A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) informatizou o serviço de vistoria e fiscalização em hidrômetros. A partir de agora, os funcionários do setor contam com um aparelho celular, modelo Smartphone, para facilitar o trabalho do dia a dia e a rotina da ordem de serviços. O sistema é totalmente digital e descarta o uso de papel.
Além de contribuir com o meio ambiente, a nova ferramenta de trabalho permite o gerenciamento e a automatização do processo de execução e distribuição dos serviços. É possível gerar relatórios, gerenciar equipes, avaliar rotinas de trabalho e manutenção do banco de dados, promover a integração entre sistemas e capturar fotos – fundamental para a comprovação dos serviços.
“O sistema torna o trabalho mais organizado e produtivo. A partir de agora, o funcionário não precisa mais sair com vários papéis. Com o smartphone, ele tem todos os serviços que devem ser executados na palma da mão. Fica mais simples e muito mais prático”, explicou o engenheiro Marcos Jardim, superintendente da SAEC.
Os funcionários que atuam no serviço de hidrômetro participaram de treinamento para aprimorar técnicas da nova ferramenta digital. O treino foi aplicado pela equipe do Departamento de Informática da SAEC e contou com informações teóricas e práticas, com testes de todas as funcionalidades do novo sistema.
Fonte: Assessoria/Prefeitura